Canal Viva reprisará a minissérie "A Muralha"

O canal viva desde a a sua estréia vem relembrando diversos sucessos da televisão brasileira.... são novelas, minisséries,e programas de humor que reconquistaram o publico fiel e os novos assinantes...

Mais uma vez o canal acerta em cheio ao retornar um grande sucesso da Autora Maria Adelaide Amaral.

Substituindo Sex-Appeal a historia baseada na saga dos primeiros bandeirantes em território brasileiro.
É nos arredores da Vila de São Paulo onde habita Dom Braz Olinto (Mauro Mendonça), um patriarca que lidera sua família e sua bandeira com muito trabalho e sacrifício. Sua saga é dominar e vender mão-de-obra indígena. A trama principal focaliza Beatriz (Leandra Leal), prometida ao primo Tiago Olinto (Leonardo Brício), filho de Dom Braz. O amor de Tiago é disputado por sua prima Isabel, uma menina criada entre a família e os índios. A minissérie conta também a história de Dom Jerônimo (Tarcísio Meira), inimigo de Braz. Assista um trecho da série:

A Muralha” foi concebida como parte dos eventos comemorativos do aniversário de 500 anos do Descobrimento do Brasil. A trama tem como pano de fundo a história do Brasil, vivida por pessoas que, mais tarde, construiriam São Paulo. Vindos de diferentes partes do mundo, inúmeros forasteiros e estrangeiros tentavam se apossar do território conquistado pelos bandeirantes. A muralha que dá nome à série faz referência à Serra do Mar, um grande obstáculo às incursões ao centro do país.

Escrita por Maria Adelaide Amaral e João Emanuel Carneiro, a minissérie traz no elenco outros nomes como: Paulo José, Leandra Leal, Alessandra Negrini, Vera Holtz, Maria Luisa Mendonça, Stênio Garcia, Letícia Sabatella, Matheus Nachtergaele, André Gonçalves, Alexandre Borges e Caco Ciocler.


Maria Maya interpreta Moatira: Índia bonita, ingênua e espontânea, tem sua família destruída pelo ataque da bandeira de Dom Braz. Seu namorado é morto e seu filho é levado por Tiago, que fica com pena deles e a defende quando é molestada por um mestiço de Bento. É levada por Bento Coutinho, passa pela casa de Dom Jerônimo, onde é molestada e torturada. Acaba sendo protegida por Ana e Padre Miguel. Gosta dos rituais católicos, embora não pratique nenhum deles. Está sempre perplexa com a noção de pecado dos brancos e vai se deixar levar pelo sentimento que também nutre pelo jesuíta.



A Muralha no canal viva estréia hoje ás 23:45

O canal Viva está disponível nas seguintes operadoras: NET (36), SKY (37) e Via Embratel (37).
Credito: Débora Alencar

Postado por Daiane Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário