Entrevista com Maria Maya na revista DIETA JÁ em 2004.

Entrevista de Novembro de 2004. Revista Dieta já, sempre é bom relembrar.

Acredite se quiser: Maria Maya sempre se achou cheinha. Em abril, quando terminou a gravação de Chocolate com Pimenta, novela da Rede Globo, a balança indicando 58 kg até dava alguma razão a ela. "Decidi retomar a Dieta das Notas, que eu já havia feito há tempos, com o endocrinologista Guilherme de Azevedo Ribeiro, do Rio." O resultado foi dez. Em três meses eliminou 8 kg e pulou do manequim 40 para 'algo entre 34 e 36', como ela mesma define.

O corpão pode agora ser conferido na quadra da fictícia escola de samba Unidos de Vila São Miguel da novela Senhora do Destino, da Rede Globo. No papel da espevitada Regininha, madrinha de bateria, ela chama a atenção do público - principalmente o masculino - com suas curvas perfeitas e pernas bem torneadas. Maria garante que nada foi premeditado. "Originariamente, o papel seria interpretado pela Angélica. Como ela evita roupas ousadas, não estava previsto que a personagem fosse usar biquínis e nem sambar. Foi tudo uma surpresa mas, graças a Deus, acredito que correspondi."

Três meses de dieta e corpo em cima
Para chegar lá, foram 90 dias consumindo cerca de 500 notas por dia, o que equivale a um cardápio entre 1.000 e 1.200 calorias. Depois, na fase de manutenção, a pessoa fica liberada para comer à vontade de 650 a 700 notas por dia, algo em torno de 1.400 e 1.600 calorias. Voltando no tempo, Maria Maya lembra que começou a ficar descontente com sua silhueta na época em que passou a morar sozinha - o que aconteceu há 5 anos, quando tinha apenas 18. "No início, eu ingeria um monte de besteiras, principalmente refrigerantes. Só depois aprendi a cozinhar e a fazer pratos mais saudáveis. Agora consigo me virar muito bem sem ter que consumir itens como enlatados, por exemplo."

Para manter as formas, Maria come por dia 1.300 calorias (ou cerca de 650 notas, já que cada uma equivale a duas calorias). Mas nem sempre usa essa cota equilibradamente - o ideal é não pular o café da manhã e trocar refrigerantes por suas versões light

CAFÉ DA MANHÃ
Como acorda sem fome, não costuma comer nada

ALMOÇO
1 prato (sobrem.) de salada de folhas verdes - 0 NOTAS
4 col. (sopa) de arroz branco ou integral - 70 NOTAS
1 filé de frango grelhado - 100 NOTAS
1 pires (chá) de batatas fritas - 90 NOTAS
1 copo (200 ml) de refrigerante - 40 NOTAS
Total 300 NOTAS

LANCHE
1 fruta - 25 NOTAS

JANTAR
1 bife grelhado - 100 NOTAS
1 prato (sobrem.) de salada verde
8 col. (sopa) de macarrão com molho de tomate - 100 NOTAS
1 copo (200 ml) de refrigerante - 40 NOTAS
Total 280 NOTAS

CEIA
1 fruta

TOTAL DIÁRIO: 630 NOTAS

Fonte: Dieta já

Postado por Daiane Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário