Aline Rocha, fã de Maria Maya desde de 1995.

Conheci a Tunica, ou melhor, a Maria em 1995. Lembro-me muito bem de tudo: liguei a TV e estava passando Jô Soares, que na época se chamava “Jô Soares Onze e Meia” e se passava no SBT.
Logo ele chama Maria, sua mãe, a atriz Cininha de Paula e sua vó, a também atriz Lupe Giglioti para falarem de uma peça que estavam montando, o infantil: “A menina e o vento” de Maria Clara Machado. Foi amor a primeira vista: sem maiores explicações. Bati o olho e gostei, simpatizei com ela.
Algum tempo depois, para minha surpresa, vejo Maria estreando na novela das 19:00 “Cara e Coroa” onde interpretava a personagem Nadia. Parecia inacreditável: agora eu iria vê-la todo o dia!
Em 1996/1997, veio ( o que para mim ), seria um de seus personagens mais marcantes: a adolescente Kelly Bolla, da novela “Salsa e Merengue”. É claro que o sucesso veio e eu ali,vendo ela brilhar todos os dias. Eu esquecer? Jamais !! Lembro até do 1. Capítulo: que foi a festa de 15 anos da Kelly, hehe ... fã é bicho esquisito: lembra de detalhes, que às vezes nem os próprios atores lembram mais.
Em 2001 para minha surpresa, durante uma viagem a Santa Vitória do Palmar/RS, conheci um amigo dela, o também ator Joca D’avila, que por coincidência é amigo de infância do meu pai. Entre tantas fotos que ele me mostrou, Maria estava lá. Juntos fizeram a peça “Drama Mini”. PARA TUDO !! Joca amigo de Maria? MORRI!! Claro, que como fã, eu quis saber tudo dela. E dei sorte, ele me contou muito da época em que eles contracenaram. Quer fã mais feliz?
Maria Maya crescia, e de 1995 pra cá, já vieram tantos trabalhos: Nadia, Kelly Bolla, Moatira, Lili, Regininha, Camarada Zora, Inês Cadore, enfim ... tantos personagens que nem consigo lembrar de todos.
O tempo passando, e Maria brilhando, se destacando ... e de repente, em março, olhando o site dela, descubro que suas peças: “Play” e “A Loba de RayBan” vão estar em Porto-Alegre/RS.
PARA TUDO !! De repente minha cabeça fica a mil e meu sonho de 15 anos, está prestes a se realizar: EU VOU VER A MARIA !! Gelei !! Coração disparando, fico feliz, dou risada, da gelinho na barriga!! É uma mistura de sentimentos, que nem sei explicar. Finalmente, o sonho de 15 anos, estava para se realizar em apenas 2 meses. Foram os 2 meses mais longos da minha vida. Parecia tão longe, mas ao mesmo tempo, nunca esteve tão perto.
Enfim, o dia chegou e como um presente: conheci a Maria, bem no dia do meu aniversário (31/5). Foi um dos piores aniversários da minha vida, mas Maria tornou minha noite especial e feliz.
Assistindo “Play”, de repente eu quase sinto meu coração parar na hora em que Maria entrou no palco. Mal respirava. Não piscava. Meus olhos atentos pareciam querer registrar cada movimento, cada momento. E “Play” se foi tão rápido que nem senti .... conheci um lado cômico e irônico da atriz Maria Maya que eu ainda não conhecia e me encantei.
Estava com uma amiga, tiramos fotos com os outros atores, conversamos, mas ... cadê a Maria ? Sim !! Ela sumiu !! Logo descobrimos que ela havia se machucado em cena e estava deitada, recebendo atendimento. Tivemos que sair do teatro, e junto com outras pessoas resolvemos esperar por ela lá fora. Conversa vai, conversa vem ... quase uma hora depois e algumas pessoas a menos,eis que Maria surge ... quase que meu coração para de novo.
Não sabia bem o que falar, mas isso não foi problema, por que eis que os “simpáticos” me saem com essa: “Maria, fala com ela, hoje é aniversário dela e ela veio de outra cidade só pra te ver”. Juro, não sabia onde enfiar a cara, fiquei bem sem reação. O que era aquilo? O que estava acontecendo? Maria Maya na minha frente? De repente meu sonho estava se tornando real, e eu ali, gelada!! Mas o choque passou! Tiramos fotos, conversamos e enfim ... de repente eu me vi ali,cara a cara com meu ídolo, conversando de igual pra igual,com ela me olhando nos olhos,me abraçando, e ainda me dando parabéns ! Tem como não transformar um dia ruim, em feliz? INESQUECÍVEL!!
E pensa que acabou ? Que nada !! Mais 2 meses e logo vinha “A Loba de Ray Ban”.Não !! Eu só poderia estar sonhando!! Depois de 15 anos esperando para realizar um sonho, de repente vou ver Maria Maya, 2 vezes seguidas. Não !! Eu não estava sonhando!! Eu veria ela de novo!! Ah Maria, Maria , como você torna o meu dia, MAIS FELIZ !!
Passei 2 meses com os olhos grudados no calendário,marcando um X nos dias que iam passando, que nem presidiária. E eis que o dia chega!!
Ah !! Foi não enrolado, saímos (minha amiga e eu) atrasadas, o ônibus não passava, enfim ... nunca corri tanto. Imagina a peça começar e eu não estar lá ? JAMAIS ! Chegamos ao teatro e lá conhecemos algumas meninas do Fã Clube Torloni Star que conhecemos na net. Mal eu deu tempo de conversar e já entramos. Ahh que agonia que da esperar a peça começar: parece que aqueles poucos minutos, se tornam horas intermináveis.
E finalmente a peça começa,Torloni entra brilhando como sempre, mas quando Maria entra, meu mundo para e eu passo a ter olhos somente para ela. Maria, para mim a estrela da peça, a estrela da minha vida, estava ali na minha frente, brilhando de uma maneira que eu nunca tinha visto. De uma maneira que eu nunca esquecerei. Nunca me concentrei tanto para ver uma peça. Se bobear nem me mexi!! Ah Lobas!! Como eu queria poder ver de novo !
Naquele momento vi Maria se transformando na minha frente. Maria não era mais a mesma de quando eu a vi atuar pela 1. Vez. Estava muito melhor. Maria Maya, de repente a atriz que para muitos era “apenas” como a filha dos diretores Cininha de Paula e Wolf Maya agora, na minha frente ganhava asas. Mostrava não apenas seu talento, mas seu crescimento ao longo de 15 anos de carreira. Maria com “Lobas” mostrou a que veio.
Acabado “Lobas”, esperamos pelo elenco lá fora. Estávamos junto com o pessoal do Fã Clube da Christiane Torloni, esperando por elas, quando alguém da produção disse que Maria sairia por outro lado. Dito e feito, por pouco não perdem ela de vista. Meio que no susto já sai falando: “Maria, estou te esperando, tira uma foto comigo?” de boas ... foi a única coisa que consegui falar !! Tava nervosa!! Pilhada!! Só lembro que Maria falou: “ Ah!! Não vai chorar !” Que isso! Imagina! O nervosismo não deixa ... hahahaha ... enquanto uns fãs choram, eu travo legal.
Nem consegui falar com ela, mas não importa. Esse ano eu tive 2 grandes presentes, que foi ter tido a oportunidade de conhecer a Maria, e o que eu acho ? Eu não acho nada, eu tenho certeza! Se eu já amava ela, passei a amar e admirar mais ainda. Maria é um doce, um encanto de pessoa. Nunca imaginei que chegar nela fosse tão fácil. Ela é realmente muito acessível, e com seu carisma conquistou também os fãs da Torloni. Maria é uma das poucas atrizes, que até hoje, não ouvi ninguém falar mal nunca.
Maria é aquele encanto de pessoa, de educação e bondade. É aquela pessoa agradável de estar perto. É aquela pessoa que eu jamais esquecerei e que eu quero ver sempre que puder.
Obrigada Maria, ops, Tunica (acho que agora já posso chama - lá assim né ? - hehe ... ), por ter tornado o meu sonho realidade e da melhor maneira possível. Por ser tão especial, atenciosa e por não me decepcionar.
Que Deus te abençoe e continue iluminando sempre seu caminho, para que você possa ser sempre feliz e brilhar cada vez mais.

Beijos da sua fã Gaúcha: Aline Rocha

Postado por Daiane Rodrigues

2 comentários:

  1. Que lindo seu depoimento de carinho Aline. Muito obrigada pelas palavras de amor. espero não decepcioná-la nunca. beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada você,por me fazer sempre mais feliz !!

    TE ADORO !!

    BJOS: ALINE

    ResponderExcluir