Os PLAYERS invadem o NORDESTE novamente nesta semana.
PLAY em JOÃO PESSOA na quinta-feira às 21hrs ( 13/05). teatro Santa Rosa.
PLAY em NATAL na sexta, sábado às 21hrs e domingo às 20hrs (14,15 e 16/05). teatro Alberto Maranhão



Povo Nordestino vocês não vão perder né?
Os Players são maravilhoso, sempre arrasando, segue abaixo as indicações:

Prêmio Shell
Melhor Ator: Rodrigo Nogueira
Melhor Texto: "Play"

Prêmio APTR
Melhor Ator: Rodrigo Nogueira

Que ver a peça realmente vai entender o porquê dessas indicações, Rodrigo está um espetáculo..
•---•

Play é inspirado no filme “sexo, mentiras e videotape”, de Steven Soderbergh.

Vinte anos se passaram desde a estreia do cineasta norte-americano Steven Soderbergh nos cinemas. Em 1989 o filme “sexo, mentiras e videotape”, mostrava relações amorosas conturbadas, traições e depoimentos femininos sobre experiências sexuais gravados em vídeo. Agora com livre inspiração no filme que ficou conhecido por trazer uma nova linguagem para o cinema, a peça Play coloca mais uma vez a inovação da linguagem em foco, mas desta vez, no teatro.

Com direção de Ivan Sugahara, o texto é assinado por Rodrigo Nogueira, que também atua no espetáculo ao lado de Maria Maya, Sérgio Marone e Daniela Galli. O cenário e os figurinos são assinados por Rui Cortez.

No palco, Ana (Daniela Galli), Cíntia (Maria Maya) e César (Rodrigo Nogueira) reproduzem o triângulo amoroso retratado no filme. João é casado com a reprimida Ana, mas trai a mulher com a sensual cunhada Cíntia. É quando chega Sérgio (Sérgio Marone), o amigo de César que vai desestabilizar as relações. Se no filme de Soderbergh Jonas era um homem que gravava mulheres por não conseguir mais manter relações sexuais “ao vivo”, em Play, ele grava mulheres por ser um artista que está fazendo um projeto. Um sobre “sexo, mentiras e videotape”. Um projeto que se confunde com a realidade de cada um dos personagens.

Em cena, seis vídeos são exibidos num telão: duas atrizes desconhecidas, duas mulheres anônimas e as personagens Ana e Cíntia relatam momentos de intimidade que tiveram em suas vidas. No público, a dúvida: quais experiências são verdadeiras e quais não são? Quando a atriz Maria Maya, por exemplo, dá seu depoimento, quem fala é a personagem ou a atriz?



A constante variação entre verdade e mentira cria um jogo instigante entre palco e platéia, entre teatro e realidade. Uma brincadeira (ou Play) na qual todos são jogadores, inclusive quem assiste.




Fonte: Facebook - Maria Maya/Youtube/ GT

Postando por Daiane Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário